Três truques para não desperdiçar produtos de maquiagem

Dos experts até os iniciantes na maquiagem, todo mundo já sofreu com um produto que secou, endureceu ou rachou rapidamente. E ninguém merece desperdiçar uma maquiagem assim, não é mesmo? 

Ainda mais quando o produto de maquiagem é um dos favoritos — e tem um preço alto. 

Através de truques práticos e super funcionais, hoje já é muito mais fácil cuidar desses itens. Um ótimo meio para isso é com o Diluidor de Maquiagem. Já ouviu falar sobre ele? Acessível e muito simples de usar, ele vai se tornar o seu queridinho na maleta de produtos de maquiagem

Vamos conhecer mais sobre ele e outras dicas? Confira: 

Diluidor de Maquiagem para melhorar a qualidade dos produtos

Nunca ouviu falar sobre o Diluidor de Maquiagem? Funcional para diferentes produtos, ele proporciona uma verdadeira salvação para as makes e é um dos favoritos de muitos profissionais. Vamos descobrir o que ele faz? 

Basicamente, esse líquido auxilia na aplicação dos produtos melhorando o seu desempenho. 

Com múltiplas funções, ele restaura os pós (sombras), batons, e outros produtos em líquidos, mudando sua forma de aplicação e performance na pele. Além disso, também aumenta a fixação da maquiagem, tornando-a resistente à água. 

Mas esses não são os únicos benefícios do queridinho entre os profissionais de maquiagem, ele contém matérias-primas que garantem efeito matte sem alterar na cremosidade dos produtos, podendo alterar até mesmo o efeito daquele batom que você sempre quis tornar matte. 

Delineador e máscara de cílios também estão entre os “salvos” do diluidor. Sombras, batons líquidos ou qualquer outro produto que seja necessário obter um estado mais líquido também entram na lista. Tudo com poucas gotas, até obter o resultado desejado em cada produto. 

Hidratante facial para salvar bases e corretivos de ‘última hora’

Sabe aquela base que está quase no fim, mas você quer que ela dure um pouquinho mais? Além do Diluidor de Maquiagem, uma opção de última hora para dar um jeito na produção é apostar em um hidratante facial

Nesses casos, é importante ser um produto próprio para o rosto, para não ocorrer nenhuma irritação. Além da base, o corretivo também pode ser utilizado da mesma forma. Para isso, acrescente só alguns pingos de hidratante na maquiagem

Uma informação importante é que esse é um método de “última hora” e que não deve ser usado com frequência, porque a mistura perde a eficiência da cobertura da base e corretivo, diferentemente do Diluidor de Maquiagem.

De toda maneira, hidratar a pele antes de aplicar a base no rosto é uma ótima forma de fazer a preparação de pele que, consequentemente, ajuda na durabilidade do produto durante o dia. Por isso, aposte na rotina skincare pré e pós-maquiagem. 

Estojo para armazenar produtos de maquiagem com facilidade

Batom, base, corretivo e outros produtos em bastão que já perderam a cremosidade podem “reviver” em outro recipiente, de fácil manutenção. Este é o caso do Estojo de Maquiagem, que pode ser encontrado facilmente em lojas de maquiagem

Super versátil, ele pode ser utilizado para diferentes tipos de produtos de maquiagem e consegue receber com muito mais facilidade o Diluidor de Maquiagem, por exemplo. Nesses casos, busque por opções leves e finas, que possam ser levadas na bolsa ou na maleta profissional. Com o Diluidor de Maquiagem e outros truques incríveis é, sim, possível salvar uma maquiagem que já não estava em seu auge. Gostou das dicas? Está esperando o que para dar um up na sua make favorita agora mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.