MELHOR BB CREAM PARA PRATICAR ESPORTE

MELHOR BB CREAM PARA PRATICAR ESPORTE

A quarentena forçou muitos de nós a mudar a forma como nos exercitamos. 

Mas agora que essa quarentena está diminuindo e estamos nos ajustando ao “novo modo de vida normal”, muitos de nós continuaremos com nossas novas maneiras de suar a camisa.

A maior mudança na forma como nos exercitamos é que muitos de nós fazemos nossos exercícios ao ar livre em vez de ir à academia. 

Por isso é essencial ser ainda mais diligente com o FPS para nos proteger contra os raios UVA e os raios UVB que queimam a pele. 

Se você suar muito durante o exercício, o melhor é optar por um FPS à prova d’água e deve ser aplicado 20 minutos antes de sair. Minha dica é saber quais são os Melhores BB Cream para um resultado completo. 

Aqui estão minhas principais dicas para proteger sua pele e reduzir a irritação cutânea durante o ciclismo, corrida, natação, exercícios em casa ou se você estiver voltando para a academia:

CICLISMO

Houve um grande aumento no número de pessoas que começaram a andar de bicicleta durante a pandemia para ver os amigos.

Isso deve continuar enquanto as pessoas vão de bicicleta para o trabalho, em vez do metrô, trem ou ônibus antes da quarentena.

Se você anda de bicicleta regularmente, é muito importante manter o interior do capacete limpo. 

Suor, óleos e sujeira se acumulam na borda interna do cabelo e acabam na testa, causando irritação e erupções cutâneas, portanto, certifique-se de limpá-lo regularmente.

CORRIDA

Correr é um ótimo calmante e uma forma facilmente acessível de exercício ao ar livre. Como tal, tornou-se muito popular durante a quarentena. 

Correr muitas vezes pode causar um aumento no suor do corpo, geralmente nas costas, devido ao atrito criado pela roupa misturada com suor, óleos e bactérias. 

Estas quatro dicas ajudarão muito a reduzir a irritação da pele:

  • Tome banho assim que chegar em casa da corrida.
  • Use um limpador salicílico em áreas propensas a erupções.
  • Opte por materiais respiráveis.
  • Lave suas roupas de treino após cada sessão de suor.

Tanto andar de bicicleta quanto correr ao ar livre expõe a pele a altos níveis de poluição, especialmente se você mora em uma cidade, por isso procure um reforço para isso. 

NATAÇÃO

Se você começou a nadar em vez de voltar à academia, é importante tomar medidas extras para proteger sua pele. 

O contato prolongado com a água, principalmente água com cloro, danifica a barreira protetora da pele, o que faz com que a pele pareça tensa e seca após o banho.

Para evitar que ocorram danos à barreira da pele em primeiro lugar, tente incorporar estas etapas em sua rotina de natação:

  • Aplique uma quantidade generosa de hidratante rico em ceramida na pele antes de entrar na água.
  • Se você estiver nadando em águas abertas ou visitando o lido local, usar bastante protetor solar à prova d’água é obrigatório.
  • Lave a pele com um limpador suave imediatamente após sair da água para remover o cloro e, em seguida, reaplique o hidratante.

Com esses cuidados, a sua pele deve ficar ainda mais bem cuidada e a prática de esportes trará mais benefícios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.