DICAS DE MAKES PARA IR NA ACADEMIA

DICAS DE MAKES PARA IR NA ACADEMIA (Foto de Jonathan Borba no Pexels)

Para ir à academia não basta apenas pensarmos em roupas fitness, precisamos ainda entender que o ideal é também focarmos na maquiagem, isso porque a mesma ainda tem dúvidas sobre que é ideal ou não para se usar. 

Claro que a make para malhar acaba por exigir alguns cuidados extras, tudo para garantir que o excesso de suor quando em contato com os cosméticos não cause irritação alguma na pele. Sendo assim, hoje falaremos um pouco mais da produção fitness! 

Confira algumas dicas que irão esclarecer suas dúvidas sobre as makes para academias

Certamente pensando no esclarecimento de tantas dúvidas sobre o assunto, confira algumas dicas básicas para não errar mais em sua make para malhar, veja:

Procure tonificar bem o rosto antes da aplicação da make

Sim, os cuidados com a pele acabam sendo essenciais e isso independe de qual é o tipo de produção que você deverá fazer. Nesse caso da maquiagem para academia é muito importante focar naqueles produtos que são menos oleosos e com maiores propriedades que acabam favorecendo tranquilamente a respiração da cútis. 

Além do mais, você ainda pode usar um tônico adstringente para finalmente cumprir a missão de skincare principalmente antes de começar a make da malhação. 

Ademais, o mesmo ainda é indicado para todos os tipos de pele, sendo capaz de fechar os poros e ainda oxigenar o rosto, sempre potencializando a hidratação e atuando no controle da oleosidade.

Use uma base que seja resistente à água

Certamente usar uma base de média cobertura acaba sendo uma excelente opção para aquelas pessoas que gostam de treinar maquiadas. 

Lembrando que se for uma base mate, seu efeito acaba uniformizando sua pele, lembrando ainda, que a fórmula oilfree acaba evitando ainda o entupimento dos poros, e sendo resistente à água acaba permitindo que você realize seus exercícios de forma segura e sem a necessidade de retocar a maquiagem.

Use máscaras de cílios à prova d’água

O fato que devemos lembrar é que não usamos sombras para malhar, sendo assim, vale a pena incrementar a maquiagem para academia desde que usemos uma máscara de cílios super volumosa. 

Lembre-se de que a mesma precisa ser à prova d’água, tudo para não borrar ou ao menos escorrer.

Para os lábios: lipbalm ou liptint

Para uma make simples para a academia o que definitivamente não pode faltar é justamente o lipbalm, ele que acaba hidratando os lábios, e ainda o liptint, que geralmente usamos para dar uma cor natural de saúde sem exageros nos lábios.

Procure finalizar sua produção com spray fixador

Entenda que mesmo que seu treino dure apenas por uma hora, pode ser que você precise ir para outro local após o treino. E para garantir que a mesma dure o dia todo, precisará apenas algumas borrifadas de spray fixador sobre a produção finalizada e pronto!

Essa é uma boa produção diária, prática e funcional principalmente para aqueles que amam se sentir ainda melhor em todos os lugares, não é verdade?

Leave a Reply

Your email address will not be published.