Como tornar os custos de uma viagem mais barata?

Como tornar os custos de uma viagem mais barata?

Uma das coisas que mais dão prazer ao ser humano é viajar. Mas em tempos de pandemia esse tipo de lazer ficou muito caro.

Com uma boa parcela da população brasileira desempregada, a classe mais pobre financeiramente precisa encontrar meios para tornar uma viagem mais barata. Algumas atitudes contribuem muito para reduzir os custos com o passeio.

Neste artigo você vai ver o que pode ser feito para tornar os custos de uma viagem mais barata. Confira!

Muita atenção na hora de comprar as passagens

Seja qual for o transporte escolhido para fazer sua viagem, é preciso ter bastante atenção na hora de fazer as compras das passagens, especialmente se for mais que uma passagem.

Para viajar de avião, ônibus ou qualquer outro transporte, é preciso fazer muita pesquisa de preço e fazê-la com antecedência, pois assim você garante encontrar preços melhores.

Além disso, é preciso ficar de olho nas promoções. Existem sites de comparação que informam os melhores preços. E as promoções podem ajudar a deixar o valor da passagem ainda mais barato.

Para ter descontos nas passagens o ideal é comprá-las sempre a vista, mas se não for possível, use um cartão de crédito sem anuidade que tenha alguma vantagem para deixar a compra mais barata. Ou aproveite para trocar suas milhas e ganhar desconto no valor da passagem.

Aproveite os descontos oferecidos

Antes de comprar passagens ou de contratar os serviços de hospedagens, aproveite alguns descontos oferecidos por cupons de descontos. Procure por esses cupons e ganhe descontos no preço das passagens e também no valor da hospedagem.

Você também pode ver se não há descontos em determinadas programações que você vai fazer durante a viagem. Dessa forma, você pode economizar um bom dinheiro e tornar os custos com a viagem mais barata.

Escolha hospedagens mais baratas

Quando falamos em hospedagem, logo pensamos no hotel. Mas você sabia que existem outros tipos de hospedagens, que podem sair mais barato do que se hospedar em hotel?

Em vários locais é possível encontrar pousadas e também albergues, conhecidos também como hostels. É um tipo de acomodação com mais simplicidade no ambiente, sem aqueles luxos que há nos hotéis. Também é um lugar mais descontraído, deixando o hóspede muito a vontade e confortável.

Avalie os custos com a programação na viagem

Para fazer uma viagem barata você precisa avaliar os custos com toda a programação. Defina o seu trajeto enquanto estiver na viagem e estipule um teto de gastos, assim você vai saber escolher com precisão os lugares que você quer conhecer, mas sem ultrapassar seus limites.

É preciso colocar todas as despesas no papel, despesas com transportes, ingressos, refeições e outros.  

Prepare suas próprias refeições

Em algumas hospedagens é permitido o hóspede fazer suas próprias refeições. Mas, mesmo que você escolha uma hospedagem que não lhe dê essa possibilidade, ainda existem outras opções como fazer refeições em locais mais acessíveis como, restaurantes de bairro que oferecem bons pratos a um preço acessível.

Dê valor ao transporte coletivo

Aproveite para tornar os custos de sua viagem mais baratas usando o transporte coletivo, ao invés de contratar os serviços de um motorista ou alugar automóveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.