Como combinar a maquiagem com o seu tom de pele? Veja algumas dicas

Como combinar a maquiagem com o seu tom de pele? Veja algumas dicas

Muitas mulheres se inspiram na maquiagem que alguma celebridade usou para tentar reproduzir fazendo em si mesma, mas logo percebem que a make não fica legal. Muitas não sabem, mas o erro nem sempre está nos itens usados e sim no tom de sua pele.   

Entender qual o seu tom de pele é muito importante para fazer uma maquiagem perfeita, ainda que simples. Maquiagens que ficam bem em tons de peles claras jamais vão dar o mesmo efeito em tons de pele escura.

Se você quer uma maquiagem perfeita e não sabe quais produtos usar para combinar com seu tom de pele, continue lendo as dicas deste artigo.   

Como saber o seu tom de pele?

Existe o tom da pele, mas é no subtom que todas as mulheres devem focar na hora de escolher algum produto de maquiagem. Os tipos de subtom podem ser divididos em três: frio, neutro e quente.

Para saber o tom de sua pele é necessário fazer um teste. Para realizar esse teste é necessário que seu rosto esteja limpo e depois observar no espelho a sua imagem. Mas esse teste deve ser feito durante o dia e sob a luz natural, para que não seja influenciada a sua compreensão sobre a sua tonalidade de pele verdadeira.

Se sua pele tem a tonalidade mais para o amarelo-avermelhado, então as cores da maquiagem devem ser cores quentes. Mas se sua pele tem a tonalidade mais para o azulado, então invista em tons frios.

Qual a cor que sua pele representa?

Às vezes duas pessoas que possuem a mesma cor, não vão ter o mesmo tom de pele. Por isso, é importante saber qual a cor que sua pele representa.

Diante dessa situação, muitas pessoas procuram a ajuda de um profissional para entender essas questões e não errar na make. Um profissional em maquiagem ou em visagismo poderá ajudar na descoberta de sua cor.

Quando você entender a sua cor, poderá escolher a base ideal para uma make perfeita.

Como usar o blush?

Depois de já ter aplicado a base, agora chega a hora de aplicar o blush. Esse produto vai dar destaque às bochechas, mas cuidado para não errar a mão e deixar a região muito carregada.

A base deve ter a cor que seja semelhante a sua. Para peles escuras, o blush deve ter a tonalidade laranja escuro, vermelho ou bronze. Para pele morena, nos tons cobre ou marrom. Pele clara, bege ou rosa.

Como maquiar os olhos?

Sombras de cores como Pink, dourado ou marrom devem ser aplicadas em peles de tons quentes. Já quem tem a pele escura e também a cor do olho, deve apostar em cores claras para maquiar a região do olho. Mas se a cor do olho é clara, então a investida deve ser em sombras escuras.

Qual batom usar?

Na pele de tom quente, cai bem um batom vermelho escuro e também em tonalidades mais suaves como o champanhe. Em peles escuras, o ideal é a cor rosa ou roxo. Já as morenas podem usar as cores vermelho, bege ou rosa. E nas peles claras, batom vermelho ou rosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.