3 maneiras de combinar sua maquiagem com sua roupa

3 maneiras de combinar sua maquiagem com sua roupa

Procurando uma nova tendência de maquiagem para dar uma volta? Coordenar suas maquiagens com sua roupa não é apenas divertido, é bastante infalível!

Afinal, a maquiagem faz parte de um look geral, então faz sentido que os elementos sejam coordenados.

No entanto, como todas as tendências de maquiagem, pode ser tentador ir ao mar – fique conosco enquanto executamos 3 regras fáceis para combinar sua maquiagem com sua roupa e evitar um futuro passo em falso!

1. Atenha-se a uma paleta de cores

Ouça, somos grandes fãs de roupas com cores ousadas – adoramos estampas, cores bloqueadas e nos expressamos por meio da moda!

No entanto, se você está pensando em combinar sua maquiagem com sua roupa (e sua roupa é ousada), você precisa ter cuidado.

Uma sombra ousada no rosto e no corpo pode ser desastrosa. Pense em um suéter azul brilhante com sombra azul combinando …

Exatamente.

Agora, isso não quer dizer que você deve evitar maquiagem colorida completamente. Não é isso mesmo.

Apenas anote as roupas que você está vestindo e se for, digamos, um vestido ou top coral brilhante, considere usar uma mão leve para aplicar blush e batom em tons complementares.

Escolha uma sombra em um tom que complemente o coral e tente evitar, literalmente, combinar esse elemento da sua maquiagem com a sua roupa.

Simplesmente não funciona exatamente da mesma maneira que batom ou blush – mais sobre isso depois!

2. Distribua as cores uniformemente

Mencionamos anteriormente que combinar sua maquiagem com sua roupa é uma tendência de maquiagem fácil de dominar.

Embora isso seja verdade no geral, não significa que todas as peças de roupa serão fáceis de combinar!

Por exemplo, se você estiver combinando seu batom com suas t-shirts, provavelmente será difícil não exagerar.

Não se sinta mal, porém – mesmo os estilistas e maquiadores mais habilidosos têm dificuldade em combinar qualquer cor de batom com um vestido e manter o visual polido e elegante.

Ninguém disse que trabalhar com cores e tons era fácil, e é especialmente difícil combinar adequadamente uma cor de maquiagem com uma roupa grande.

Uma maneira de garantir que você evite uma gafe é distribuindo uniformemente as cores. Considere escolher um de seus acessórios, como sapatos ou bolsa, e combinar seu batom ou sombra com esse item específico.

3. Não seja muito compatível

É muito fácil se deixar levar quando se trata de juntar sua maquiagem e roupa, mas não podemos enfatizar o suficiente como é importante não exagerar.

Não seja tão literal quando se trata de combinar tudo – você quer combinar certas cores e ter uma aparência polida, e tudo bem, mas não quer escolher duas cores e se enfeitar da cabeça aos pés, confie em nós!

Como mencionado anteriormente, focar em combinar seus acessórios com sua maquiagem é uma ótima maneira de evitar exageros.

Além disso, reserve um tempo antes de planejar sua maquiagem e roupa e decida qual recurso deseja usar.

Talvez você goste de fazer experiências com sombra e tenha olhos grandes e expressivos para trabalhar – se for esse o caso, torne-os ousados ​​e mantenha sua roupa mais discreta (pense em cores mais escuras, menos ousadas).

Leave a Reply

Your email address will not be published.