Moda

Veja a nova tendência: All Jeans!

Se tem um tecido que nunca saiu de moda desde que surgiu na moda é o jeans.

Ele atravessou décadas, conquistando novos públicos, reinventando-se o tempo todo e sendo símbolo de gerações de atitudes. Quem não associa o jeans à juventude de todas as eras e de repente vemos ele em roupas de todas as idades?

Quem nunca usou um básico jeans-camiseta, um look que parece ter a chave para entrar em todos os ambientes, dos mais descolados aos mais formais?

E agora estamos vivendo a tendência do All Jeans, usar um look completo de peças em jeans. É uma forma muito descontraída de vestir e que pode fazer muito sucesso.

Uma breve história do Jeans

O jeans como tecido e roupa surgiu em meados do século 18 na França e era usado por trabalhadores no campo e nos portos.

Já no século 19 nos Estados Unidos, um jovem chamado Levi Strauss, que vendia lona para as carroças dos trabalhadores de minas de ouro na Califórnia, percebeu que as roupas dos mineiros eram de baixa resistência e resolveu criar as calças com o tecido das lonas que usava. E hoje, Levi’s é uma marca mundialmente conhecida.

Mas o tecido era pouco maleável, então Levi resolveu procurar na Europa por opções e encontrou o tecido usado pelos trabalhadores franceses. Colocou o número 501 no primeiro lote, tornou-se o jeans mais famoso do mundo.

Nunca mais deixou de ser evidência, tornou-se a roupa símbolo da rebeldia da juventude e hoje em dia é presença obrigatória no guarda-roupas de pessoas em todos os países e classes sociais, nos mais variados estilos e cores.

All Jeans: pode usar peças de tons diferentes?

Com certeza sim! É até mais bonito, porque você pode compor tons de cores diferentes e seu look não vai ficar parecendo um uniforme.

All Jeans: fica bem no trabalho?

Aqui temos alguns aspectos. Vale a pena investir em uma calça mais escura com uma blusa mais cara e ambos com modelagens mais sóbrias, sem muitos detalhes (e sem rasgos e desgastes, claro).

Mas é importante perceber se o dress code da empresa – mesmo informal – aceita o All Jeans, por ser um look em geral bastante despojado.

All Jeans: como escolher?

Vai depender do seu estilo e das ocasiões em que você quer usar. As combinações mais escuras são menos informais e têm espaço em mais ambientes.

Já as combinações mais claras são mais adequadas nos ambientes informais – o ambiente de trabalho dificilmente é um deles. As lavagens também ajudam a deixar o visual mais ou menos informal.

Vestidos Jeans

Uma peça que tem sido muito usado e é linda são os vestidos jeans. Existem nas mais variadas cores, estilos e cortes, e também agregam as tendências de modelagem e detalhes usadas em vestidos de outros tecidos.

São muito leves, despojados e combinados com os mais variados ambientes – inclusive de trabalho de empresas mais informais.

Camisões Jeans

Essa é outra tendência dentro do All Jeans que pode ter um resultado muito bonito. Só é importante lembrar que não é recomendado para ambiente de trabalho, pelo excesso de informalidade.

Calçados e Acessórios no All Jeans

O All Jeans pode ser um visual muito bonito e marcante da personalidade, mas tende a ser monocromático e cansar depois de um tempo. Os acessórios, principalmente pulseiras, colares e cintos são ótimos para quebrar esta monotonia e tornar o look mais vibrante.

All Jeans Plus Size

Esta tendência está amplamente presente no guarda-roupa plus size. Já podemos encontrar peças lindas como blusa jeans plus size e vestidos jeans plus size.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *