Uncategorized

Um estilista revela como ficar fofa e confortável em um casamento de praia!

O código de vestuário para casamentos na praia pode ser difícil de descobrir.

A etiqueta do casamento normalmente determina que os convidados se mostrem adequados e iniciados na cerimônia.

Mas que tal um casamento de praia, onde a atmosfera tende a ser muito mais casual e o clima consideravelmente mais quente? Não é exatamente o ambiente ideal para ternos sob medida e vestidos de corpo inteiro.

No entanto, camisetas, shorts e biquínis podem ser um pouco inapropriados.

Com base em quatorze anos de experiência na indústria, Julie Sabatino, fundadora da The Stylish Bride, uma empresa de moda para casamentos, compartilhou dicas para selecionar trajes adequados à beira-mar e navegar na areia.

Pegue sugestões do convite.

O convite deve ter um código de vestimenta. Em qualquer evento, o que você escolheu usar dependerá do código de vestimenta.

Casamentos não são diferentes. Na verdade, Sabatino disse que não é completamente inédito para ter um casamento de gala na praia.

Vamos dizer que você vai se casar nos Hamptons, ou no sul da França, ou em algum lugar muito chique. Em primeiro lugar, você tem que olhar o código de vestimenta do casamento em si e o que eles estão pedindo às pessoas para usarem.

O estilista colocou a responsabilidade sobre a noiva e o noivo para orientar seus convidados. O trabalho do casal é garantir que o convite diga claramente quais são suas expectativas e considere o conforto dos hóspedes, disse ela.

Mantenha-se leve e arejada.

Escolha um vestido com boa amplitude de movimento.

É importante levar o ambiente em consideração ao escolher uma roupa. Com a praia vem a areia, o que poderia dificultar as manobras. Sabatino aconselhou a escolher roupas com boa amplitude de movimento.

Se o seu vestido é muito fino, não vai ser fácil andar por aí. Quando penso na praia, penso em tons neutros ou padrões divertidos e florais, tecidos naturais como sedas, linho e algodão para você se sentir confortável, disse Sabatino.

Mas esteja atento ao uso de vestidos curtos e amplos em condições de ventos e brisas. A última coisa que você quer fazer é mostrar-se aos outros convidados.

Atreva-se a andar descalço.

Pode até haver um check-in de sapatos. Uma das tendências mais recentes em casamentos na praia é um check-in de sapatos, onde os hóspedes podem retira-los antes de entrar na cerimônia.

É uma ideia genial porque é difícil andar de sapato na areia – especialmente os com salto. Mas para aqueles que não suportam colocar a areia entre os dedos, Sabatino sugeriu algumas opções alternativas.

Eu diria sapatilhas ou similares. Eu sei que a maioria das mulheres não vai querer usar, mas acho que se você não está planejando tirar os sapatos – talvez até mesmo uma troca de sapatos, como se você usasse roupas neutras, simples chinelos chiques na areia, em seguida, ter seus sapatos regulares para a festa. Isso poderia funcionar também.

Mime-se com uma pedicure de antemão para garantir que você está colocando o seu melhor pé em frente.

Coloque algo novo no terno clássico.

Tente algo diferente do que preto ou navy. Homens geralmente têm um pouco mais de facilidade do que as mulheres para a moda, mas isso não é sempre o caso em casamentos.

As opções de vestuário para as mulheres são abundantes, mas os homens geralmente são limitados.

Para os homens, se você diz black tie, então eles têm que aparecer de smoking, e o mesmo com formal, eles têm que aparecer de terno. Eu diria que se é na praia e não é super casual você poderia ir para um terno seersucker ou de cores neutras.

Evite sua maquiagem, ou use menos.

Mantenha isso natural. A roupa não é a única preocupação em um casamento na praia. As pequenas coisas também contam, começando com a escolha do cabelo e da maquiagem.

Quanto mais maquiagem você tem e quanto mais quente ela fica, as coisas podem ficar difíceis. Você precisa ter uma maquiagem que você saiba que vai durar até o infinito ou o fim de toda a cerimônia mesmo, aconselhou Sabatino.

O clima pode causar tanto estrago no cabelo. Pode ter muito vento, então você deve estar ciente do fato de que pode estar “explodindo” quando você estiver na praia.”

E como sempre, não esqueça de usar protetor solar.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *