Uncategorized

Tem um gerador de energia em seu estúdio de beleza? Veja essas dicas!

Um gerador de energia é, hoje em dia, um item essencial nas operações de todos os negócios.

Em especial, aqueles onde temos uma estrutura de produtos e serviços para receber os clientes. Afinal, imagina ficarmos sem energia no meio de vários procedimentos de beleza? Não poder continuar a montagem de visual de uma noiva prestes a casar em poucas horas?

Não dá pra imaginar a frustração e o transtorno – principalmente do cliente – e o prejuízo que isso pode representar!

Por este motivo, precisamos tanto de um gerador de energia, e o custo dele compensa a salvação de momentos críticos para o negócio.

E você? Tem um gerador de energia em seu estúdio de beleza? Veja essas dicas e tenha ainda mais sucesso!

1 – Seu gerador está instalado corretamente?

Dependendo do gerador, nós podemos cuidar do local de instalação ou chamar uma equipe técnica para cuidar de vários detalhes.

  • Se ele fica em uma área externa, deve ter uma cobertura para proteger da chuva e o mais isolado possível de umidade, poeira e vento – alguns modelos podem ser colocados dentro de gabinetes.
  • Se ele fica numa área interna, a preocupação com poeira e umidade continua e também com a ventilação
  • O seu gerador de energia deve estar em uma superfície totalmente plana para que a lubrificação de todos os componentes não fique prejudicada e evitar vazamentos.
  • Confira se o seu gerador está aterrado corretamente.
  • Não coloque combustíveis e inflamáveis próximos do seu gerador. A temperatura em torno do gerador quando está funcionando é muito alta e pode provocar acidentes!

2 – Não esqueça dos cuidados que devemos ter com o gerador de energia!

Devemos fazer inúmeras checagens do gerador, de algumas diárias até as semestrais, dependendo da frequência de uso. Para citar algumas:

  • Cuidar do combustível – ele deve ser de boa qualidade, ficar longe do gerador em lugar seco e protegido de água e poeira.
  • Verificar o nível de óleo do cárter.
  • Verificar o nível de combustível.
  • Verificar vazamentos.

A lista é grande e importante. Dê uma lida com atenção no manual de operação e manutenção do seu gerador e ajude a preservar a vida útil dele. Você pode aprender mais sobre manutenção de geradores aqui.

Outro ponto de atenção essencial é ouvir o seu gerador de energia. Os sons que ele emite e vibrações excessivas durante o funcionamento podem indicar problemas em diversos componentes.

Sempre que algo errado surgir, deste caso, devemos chamar a assistência técnica imediatamente, principalmente se o equipamento estiver na garantia – para não perde-la por um novo problema por não ter resolvido a causa anterior!

3 – Use mais o seu gerador e economize na conta de energia!

Estamos acostumadas a ideia de que um gerador de energia deve funcionar somente quando falta energia pública, o que não é uma verdade. Existem diversos negócios, inclusive, onde um gerador de energia é fonte permanente, como em hospitais e supermercados.

Mas você pode aproveitar o seu gerador e usa-lo nos horários em que a energia pública é mais cara – os horários de pico, normalmente entre 18hs e 20hs – como a fonte principal e economizar.

A eterna questão: gerador próprio ou alugado?

A resposta dependerá muito da operação.

Os grandes projetos – hospitais, centrais distribuidoras, grandes indústrias, mineradoras – preferem adquirir porque precisam de geradores com muitas características específicas, o que torna eles muito caros para as empresas de aluguel investirem.

Por outro lado, nas pequenas e médias empresas, os geradores de energia alugados são mais econômicos, porque os modelos são padronizados e as empresas de aluguel trocam rapidamente em caso de algum defeito grave.

 

Espero que estas dicas tenham ajudado você a cuidar ainda mais do seu gerador de energia em seu estúdio de beleza – ou estar preparada quando investir em um.

 

 

 

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *