Marketing Pessoal

Sua roupa diz muito sobre você. Faça ela falar só coisas boas!

Nós vivemos uma sociedade que usa cada vez mais o visual nas suas experiências, opiniões e escolhas.

Não é por acaso que o Instagram está fazendo o maior sucesso dentre as redes sociais desde a chegada do Facebook. Ali todas nós somos visualmente conhecidas e entendidas – uma forma sofisticada de dizer avaliadas.

Mas é claro que aquele mundo é apenas a representação do que acontece em todos os lugares – o que vestimos nos simboliza diante das outras pessoas. E pode estar simbolizando errado, acredite!

Mas como evitar que nossas roupas sejam grandes inimigas da nossa imagem, quando deveria ser justamente o oposto? Vamos falar do quanto sua roupa diz muito sobre você. Faça ela falar só coisas boas!

Mas antes: não se trata de vestir o que os outros querem!

Com certeza, não! Devemos buscar aquilo que nos deixa confortáveis tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Uma roupa que encaixa com o seu tipo físico deixará você mais segura e independente do que as pessoas possam julgar. É este o grande segredo. E para tingi-lo, devemos resistir a duas tentações: não acompanhar toda tendência e saber ouvir bons conselhos sobre nós mesmas.

No fim de tudo, a informação é fundamental.

Não vista apenas porque está na moda!

Este é um erro que cometemos muito: acreditar que as tendências devem ser usadas. Nada mais longe da realidade, principalmente nos dias de hoje onde todos os estilos de décadas passadas (ou quase todos) estão nas ruas.

Vivemos um tempo democrático para o estilo. As tendências não são democráticas, porque vêm da indústria da moda. Então devemos ter cuidado para não ser apenas repetidoras delas, abandonando o que nos representa de verdade.

Tudo em volta é mais inspirador!

Se a alta hoje são os vestidos longos, eles te deixam confortáveis na sua altura? Voltar a usar ombreiras combina com seu ar despojado? O visual blusa xadrez na cintura tem a ver com o seu estilo executiva?

Provavelmente não. Mas as ruas mostram mulheres em looks que são a sua cara e nem por isso estão em revistas ou passarelas.

Se você se imagina feliz vestindo o look da jovem do lado, por que não perguntar onde acha-lo? Vai ser uma conversa agradável – qual mulher não gosta de ser notada pelo estilo? – e quem sabe uma nova amizade.

Uma dose extra de cuidado no trabalho!

Um lugar onde devemos ter um cuidado ainda maior na escolha das roupas é o ambiente de trabalho: existe o dress code, o código de vestimenta, e devemos estar atentos para não ficarmos fora dele.

De executivas a atendentes em balcão, a vestimenta é o cartão de visitas da empresa e fala muito sobre a personalidade dela. E quando falamos em uniformes, não quer dizer que está resolvido.

Pelo contrário, eles representam ainda mais o profissional e exige um cuidado grande com a qualidade do tecido, do corte e de detalhes para usar o uniforme adequado.

Um belo exemplo são as médicas,  que quando trabalham de forma independente, precisam cuidar muito da roupa funcional. Se este é o seu caso, adquira um jaleco de qualidade, para passar uma boa impressão diante dose seus pacientes!

 

Espero que estas dicas tenham ajudado você nas próximas escolhas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *