Uncategorized

Sorte: ela pode ajudar você a investir nas Makes que deseja e ainda ajudar uma causa!

Tanto nós mulheres em geral, que somos consumidoras diárias, quanto as empreendedoras do mercado de Maquiagem, sabemos da variedade cada vez maior de produtos de make no mercado, principalmente as grandes marcas do exterior.

São produtos com qualidade superior, com investimentos tecnológicos das empresas, e por isso mesmo, um reflexo que a gente sente na carteira: os preços ainda são altos para os produtos importados e para muitos nacionais de primeira linha, mesmo com a concorrência cada vez maior.

Os gastos com produtos de maquiagem são altos, mas recompensadores por conta da qualidade, mas como fazer para investir neles, principalmente quem tem uma negócio de Maquiagem?

Podemos pesquisar muito nos sites, e costuma dar bons resultados, mas por que não apostar na sorte e poder comprar os produtos que farão a diferença na sua beleza e no seu negócio?

Que tal confiar na sorte e ter o dinheiro para comprar as makes que deseja e precisa?

Investir em um Título de Capitalização pode ser uma forma interessante de apostar (literalmente) e ainda ajudar pessoas!

 

Então, não despreze a sorte: ela pode ajudar você a investir nas makes que deseja e ainda ajudar uma causa!

1 – Mas antes de comprar: você sabe o que é um Título de Capitalização?

A resposta é bem simples: Títulos de Capitalização são produtos financeiros, oferecidos por bancos, financeiras e entidades que são suportadas por financeiras, em que a pessoa compra um título e com ele recebe números e o direito de participar de sorteios – que oferecem dinheiro ou produtos – que serão feitos pela administradora do fundo onde está o título.

Dependendo do tipo de título (que veremos mais à frente), variam as condições de pagamento, de valor ou produto entregue no resgate.

2 – O Título de Capitalização é uma forma de investimento ou poupança?

Na verdade, não. Claro que, ao final de muitos planos, você recebe o valor pago e corrigido, mas isso não chega a ser um investimento ou poupança, porque ou o valor devolvido é parcial ou existe apenas a correção monetária.

E para ser um investimento, é preciso que o valor ao final do prazo seja maior que o original e com rendimento real – algo acima da inflação.

3 – E quais são os tipos de Título de Capitalização existentes?

Os tipos de títulos que conhecemos atualmente são:

Plano Tradicional

É o título com o objetivo de efetuar pagamentos mensais e, ao final do prazo de vigência, resgatar no mínimo o valor total de pagamentos feitos. Além disto, existem os sorteios de prêmios em dinheiro ou produtos, e caso sorteado, isto não interfere no resgate.

É o tipo mais comum em bancos e cria um hábito de guardar dinheiro por um tempo, na forma de parcelas, pois a inadimplência faz perder o direito aos sorteios e o resgate integral.

O resgate antecipado é permitido, mas o valor será inferior aos pagamentos feitos.

Plano Popular

É a modalidade mais contratada no Brasil e representa aquele título que é comprado por pagamento único, com sorteios de prêmios ao longo do período de vigência e o resgate de apenas parte do valor gasto na contratação (normalmente 50%).

É basicamente para quem quer apostar nos prêmios e ainda recuperar parte do que investiu. A Tele Sena é um exemplo famoso desta modalidade.

Compra Programada

Neste título, no ato da compra a pessoa define que tipo de resgate fará ao término da vigência do plano: um valor em dinheiro, um produto ou um serviço. A escolha é feita na contratação do plano.

Incentivo

É uma modalidade muito usada por empresas e entidades sociais. Elas criam títulos de capitalização (suportados por financeiras, como determina a Lei) para promover campanhas (empresas privadas) e ações sociais (entidades sem fins lucrativos e filantrópicas).

O pagamento permite a participação em sorteios e o dinheiro arrecadado é usado, nas causas sociais, para ajuda de instituições. O Mega Mania, um título de capitalização do Paraná, reverte seus lucros para a Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas.

 

 

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *