Beleza

O que podemos fazer para melhorar a aparência da nossa pele

Ter uma pele com boa aparência, sem ressecamento, manchas, rugas e linhas de expressão é o desejo de muitas mulheres e homens. E para isso recorrem aos mais variados métodos e tratamentos. Se você ainda não está pensando na saúde da sua pele, mas quer começar o quanto antes, e nós vamos mostrar algumas dicas do que é possível fazer para melhorar a aparência da pele, mesmo sem recorrer às cirurgias plásticas.

Quer saber como pode ser simples? Continue lendo!

 

Suplementos para aumentar a elasticidade

Muitas vezes uma pele enrugada, manchada é por causa da falta de elasticidade que ela possui e que não consegue manter a pele firme como deveria. Nesses casos é possível fazer uso de alguns tipos de suplementos, como o colágeno hidrolisado, vitamina C, Vitamina E, e outros que atuam diretamente na pele e em sua beleza.

Com suplementos de colágeno, por exemplo, é possível aumentar a produção do dele no organismo naturalmente, e assim aumentar a elasticidade da pele, prevenir o envelhecimento precoce, as rugas e manchas. São tantas vantagens que desde o primeiro uso dessa substância você verá diferenças em sua pele.

 

Protetor solar

O bom e velho protetor solar é indispensável para que melhorar a aparência da pele, tanto pela proteção que ele oferece aos raios solares, tanto da hidratação que ele traz para a pele. Todos os dias é preciso fazer uso do filtro solar, mesmo em dias chuvosos e nublados, pois sua ação e benefícios continuam do mesmo jeito.

Além disso, você pode ainda usar de protetores com cor, que são ótimos para que você saia até mesmo sem maquiagem, já que eles fazem, de maneira mais leve e natural, a função de uma base de rosto.

 

Tome água

Tomar água ajuda a deixar a pele hidratada  e pele que está hidratada fica mais bonita e com saúde. Quando não se toma muita água no dia a dia é nítido na pele como ela fica mais ressecada, sem brilho e sem vida.

Pelo menos 1,5 litros de água por dia já ajuda a melhorar e muito a pele, faça um teste tire fotos do seu rosto antes e poucos dias depois de começar a fazer uso da água com regularidade e tomando muitos litros por dia.

Você vai ver como a pele fica com uma aparência muito mais saudável, o rosto fica corado naturalmente e você fica com muito mais vida.

Botox vale a pena?

Apesar de falarmos que as dicas são naturais, vale a pena falar sobre o uso do botox para melhorar a pele. Hoje em dia muitas pessoas estão recorrendo a esse método para conseguir deixar a pele mais jovem, suavizar as rugas e acabar com o ressecamento e pele caída.

A verdade que essa pode ser sim uma boa opção para melhorar a aparência da pele, desde que seja aplicada nas medidas certas para não parecer algo artificial, que acaba deixando uma aparência feia, que é o contrário do que se deseja.

Outro ponto a ser considerado é a escolha do profissional que irá aplicar, já que isso também conta no resultado final.

Essa é uma alternativa para quem não quer esperar os resultados que podem ser obtidos com tratamentos naturais e suplementações, se esse for o seu caso vale a pena investir no botox. Caso não seja, escolha tratamentos naturais, que apesar de terem um efeito mais demorado, são a longo prazo!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *