Beleza

Conheça os equipamentos de musculação que ajudam na perda de celulite!

Celulite. Só de ouvir esta palavrinha, todas as mulheres estremecem e não é de prazer, é de pânico mesmo!

Mesmo com a tão benéfica mudança de mentalidade das mulheres em conviver com a celulite sem todo o drama que cercava o assunto, é uma questão estética e de saúde que continua merecendo nossos esforços.

Afinal, não é porque devemos nos aceitar com a celulite que devemos esquecer que ela existe, não é mesmo? Então devemos lançar mão de todos os recursos para prevenir e eliminar ou pelo menos reduzir a celulite.

Além de um ganho enorme na saúde física, existe um benefício grande também na autoestima e na maior confiança na hora de usar aquele biquíni especial para ir à praia ou à piscina com as amigas.

E dentro da academia existem aliados nesta luta. Conheça os equipamentos de musculação que ajudam na perda de celulites!

Mas antes: o que é a celulite?

A celulite é uma alteração visível na camada superficial da pele causada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células de gordura de algumas regiões do corpo, fazendo com que elas cresçam e se tornam mais duras.

Com o crescimento, elas esmagam os vasos sanguíneos, o que impede que nutrientes e oxigênio cheguem na região, aumento o acúmulo de toxinas e gerando inflamações. A ação dos hormônios favorece o aumento de líquidos, que vão ajudar na formação das irregularidades que conhecemos.

O que provoca a celulite?

As causas para a celulite são muitas e as mais conhecidas entre as mulheres:

  • Excesso de peso
  • Tabagismo
  • Má alimentação e dieta rica em gordura
  • Falta de exercícios físicos
  • Sedentarismo
  • Metabolismo lento
  • Alterações hormonais

Existem tratamentos para a celulite?

Aqui vai a notícia ruim de sempre: ainda não existe uma solução definitiva para a celulite.

Existem tratamentos que podem alcançar ótimos resultados – como a drenagem linfática, a mesoterapia e a radiofrequência – que também dependerão de alguns fatores para o sucesso:

  • Predisposição genética
  • Alimentação saudável e adequada
  • Prática regular de atividade física

Portanto, podemos buscar as terapias para amenizar ao máximo a celulite, mas elas dependerão muito do que somos geneticamente, do que comemos e o quanto nos movimentamos!

Exercícios e Musculação no combate à celulite!

Com esses equipamentos de academia específicos você vai ficar pronta para ir na praia no verão!

Cadeira Abdutora

Um dos aparelhos preferidos da mulherada, consiste de uma cadeira onde devemos sentar com o tronco reto e forçar a abertura de pernas empurrando pesos que estão pelo lado de fora das coxas.

Excelente para os músculos do quadril e glúteos.

Leg Press 45

Esse é um dos aparelhos mais tradicionais nas academias e mais procurados por nós, mulheres e por um motivo simples: é possível um trabalho completo de pernas, glúteos, quadríceps (músculo femoral), músculos posteriores das coxas e os músculos adutores (localizados nas partes internas das coxas).

Ou seja: exercitamos de forma intensa as regiões mais afetada pela celulite!

Um fator essencial para o melhor aproveitamento do aparelho é o ajuste da carga para cada momento da vida no uso dele, pois a amplitude do movimento deve ser grande visando obter os melhores resultados.

Agachamento em Hack Machine

Este é um dos melhores exercícios para trabalhar intensamente na definição da região glútea, de alguns músculos das pernas e quadríceps.

O fundamental no treino com este aparelho é atender as recomendações de uso dele para evitar lesões sem o posicionamento correto.

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *