Carreira

Como trabalhar com maquiagem para fotografia?

Sempre que vamos tirar alguma foto importante, queremos estar com uma aparência perfeita e para isso, a maquiagem pode ser de grande ajuda. É isso que muitos profissionais maquiadores e fotógrafos utilizam para esconder imperfeições e dar aquela aparência que todo mundo procura em uma foto.

Mas para fazer uma boa foto não basta apenas saber passar um batom e uma sombra, é preciso conhecer técnicas de maquiagem que serão determinantes no trabalho do fotógrafo, principalmente em públicos específicos como homens e idosos.

Mas algumas pessoas que estão começando a trabalhar agora como fotógrafo, não entendem bem sobre maquiagem. Por isso, vamos dar dicas para que você faça fotos de qualidade.

Evite reflexos indesejados

A real finalidade da maquiagem para fotografia é justamente essa, evitar reflexos indesejados. Sendo assim, procure usar produtos que dê um acabamento fosco, principalmente quando se trata de base.

Algumas pessoas possuem a pele muito oleosa, comprometendo a foto. Mesmo nos casos daquelas fotos naturais, que aparentemente não há maquiagem, você ainda pode e deve utilizar a base para evitar esses reflexos.

Utilize a maquiagem para dar destaque aos olhos

A região dos olhos deve sempre ser destaque em uma foto. Ainda que o visual solicitado seja o natural, você pode utilizar tons neutros para deixar os olhos da pessoa em evidencia. Para isso, você deve saber combinar e aplicar tons escuros e tons neutros na região correta dos olhos e pálpebras.

Você também pode usar algumas técnicas como a de contorno e sombreamento, para mudar a forma do rosto, isso deixará outras áreas em destaque.

Dê atenção ao tipo do rosto

Para que você faça fotos de qualidade é muito importante que você dê atenção ao tipo do rosto que irá maquiar para fotografar. Os formatos dos rostos mudam de pessoa para pessoa, e você deve acompanhar cada particularidade. Deve levar em consideração a cor dos olhos, a cor da pele, se há ou não sardas.

Por exemplo, para fazer fotos masculinas, além da maquiagem você pode também fazer algum reparo na barba, caso seja necessário, assim seu trabalho será mais valorizado. Para isso seria interessante fazer um curso de barbeiro. Muitas mulheres estão fazendo esse curso para agregar valor ao seu trabalho.

É importante ter em mente que para uma boa foto é necessário dar destaque aos pontos fortes do rosto de cada indivíduo.

Escolha o momento certo para usar brilho

Você pode usar o brilho em regiões específicas Omo, por exemplo, na região dos olhos, na boca e também na maçã do rosto.

Porém, é necessário que o brilho seja usado apenas quando a ocasião pede. Da mesma forma, é preciso ficar atento a iluminação para impedir aqueles reflexos indesejados. Evite usar aquelas bases brilhantes, pois eles não ajudam na fotografia.

Faça a maquiagem de acordo como tema da sessão

Outra dica para você trabalhar com maquiagem para fotografia é fazer a maquiagem de acordo com o tema da sessão. O que isso significa?

Para você entender, digamos que você precise maquiar uma pessoa para uma sessão de fotos em um piquenique. Para esta ocasião você não vai usar maquiagens pesadas ou brilhantes, antes irá utilizar cores neutras, que combinam mais com a proposta da foto.

Sendo assim, procure sempre saber o tema da sessão antes de começar maquiar alguém, para não haver erros na maquiagem para fotografia.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *