Carreira

6 profissões para trabalhar em casa

Trabalhar em casa pode ser o desejo de muitas pessoas, não precisar pegar trânsito, acordar mais cedo para se deslocar até o escritório e ainda poder trabalhar de pijama, em alguns casos. Apesar de que trabalhar de pijama não é muito recomendado, já que você precisa levar o home office a sério como se estivesse em um escritório.

Mas a grande questão vai além disso, com o que você poderia trabalhar em casa Existem algumas profissões que são mais simples que outras na hora de conseguir se adaptar a esse estilo de trabalho.

Reunimos aqui X profissões para trabalhar em casa e que você pode tentar. Confira!

 

Professor particular

Quem é professor, seja de reforço escolar, professor de línguas estrangeiras, consegue a possibilidade de trabalhar em casa, seja com os alunos indo até a sua residência ou até mesmo com aulas por videoconferência.

Inclusive, alguns professores trabalham apenas com aulas por vídeo, e assim consegue ter alunos de todos os lugares do mundo, aumentando o número de clientes e ainda conseguindo trabalhar no conforto do seu lar.

 

Jornalista

O jornalista consegue trabalhar de casa, pois o seu principal material de trabalho é o computador. E mesmo que ele precise de ir à campo fazer entrevistas, uma grande parte do trabalho pode ser feito em casa.

Inclusive, assim como os professores, eles podem fazer suas entrevistas por vídeo, e assim otimizar o tempo de produção das suas matérias.

Até mesmo grandes veículos de comunicação, já começaram a adotar a rotina de home office, pelo menos alguns dias da semana.

 

Tradutor

Os tradutores também podem trabalhar tranquilamente do conforto do seu lar, já que muitas vezes trabalham com pacotes de traduções e o que precisam é de manter uma meta a ser entregue.

Além disso, trabalhar de casa permite que eles tenham um ambiente silencioso e consigam se concentrar até melhor do que se estivessem em uma sala de cheia de pessoas conversando sobre os mais variados assuntos.

 

Design gráfico

A profissão de design também permite que ele faça o trabalho da sua casa, ele pode desenvolver o trabalho em casa, e ter a aprovação do seu cliente por email. Assim como as alterações que possam ser necessárias.

Porém, é preciso sempre estar atendo aos meios de comunicação para que consiga atender seus clientes e ouvir do que eles precisam. Mas ainda assim é perfeitamente possível trabalhar em casa tranquilamente.

 

Revisor de textos

Essa é inclusive uma opção também para quem está precisando de uma grana extra, pois trabalhando com revisão de textos você pode fazer isso no seu tempo livre. Muitas empresas que trabalham com produção de conteúdo precisam de alguém para revisar os textos. E esse trabalho pode ser feito de casa mesmo.

 

Social media

Cada vez mais profissionais de social media trabalham de casa, isso porque eles podem ter vários clientes ao mesmo tempo, e dar suporte igual para todos, sem a necessidade de estar trabalhando. Você pode começar fazendo vídeos e logo você vai ganhar dinheiro no youtube.

Mas lembre-se, ser um social media não é apenas postar nas redes sociais, é preciso mostrar ao seu cliente um plano de trabalho, com metas e métricas dos resultados.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *