Uncategorized

6 dicas para ter uma pele mais saudável!

Você pode colocar a roupa mais linda, ter aquele penteado mega produzido, sapatos maravilhosos e acessórios dignos de uma princesa: se a sua pele não estiver saudável, todas as atenções irão para ela.

Ela não é apenas o maior órgão do nosso corpo, é a embalagem dele. A pele aparece e representa você em qualquer ocasião, daquele look sensual em uma festa ou um encontro, até o dia a dia no trabalho e a os momentos de alegria na praia ou na piscina.

E ela pode dizer muito dos problemas de saúde que temos. Então, porque não cuidarmos da nossa pele para além do aspecto estético?

Vamos falar de 6 dicas para ter uma pele mais saudável e uma aparência ainda mais bonita.

1 – Para uma pele mais saudável, beba muita água!

A água é o nutriente mais importante para o organismo. Ela atua na proteção e promove o bom funcionamento de todos os órgãos e a pele é um dos mais beneficiados.

O baixo consumo de água se reflete em uma pele flácida, sem o aspecto saudável e sem viço. Além disto, o consumo em grande quantidade e regular ajuda a prevenir cravos e espinhas.

Não economize no consumo!

2 – Para uma pele mais saudável, alimente-se para ela também!

Normalmente pensamos muito na alimentação como um agente que promove inúmeros benefícios para o coração, os órgãos internos, geram a energia que precisamos para o dia a dia e previnem a maioria das doenças.

Porém, alimentar-se de forma equilibrada é essencial para termos uma pele saudável. Alguns deles são: frutas vermelhas, cenoura, beterraba, tomate e abacaxi.

Por outro lado, devemos evitar ou reduzir ao máximo o consumo de farinha branca, açúcar refinado, gorduras e frituras.

3 – Para uma pele mais saudável, tenha um sono de qualidade!

Não é só a máquina que precisa de descanso diário para recarregar suas energias. A pele também precisa descansar das diversas agressões que recebe no dia a dia, como a incidência de sol e a poluição (mesmo com as proteções que são muito importantes).

Durante o sono ocorre a renovação celular, a oxigenação e atuação positiva dos produtos de tratamento da pele. Invista em uma rotina regular de sono, tendo horários fixos sempre que possível e dormindo a mesma quantidade.

Sua pele agradece a boa noite sono que vai receber de você!

4 – Para uma pele mais saudável, use protetor solar sempre!

O protetor solar protege nossa pele da ação dos raios UVA e UVB que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce e o câncer de pele. Também protege contra a flacidez e as manchas.

E adivinha? Estes raios estão presentes durante todo o dia e em todos os lugares. Portanto, o protetor solar não é apenas um recurso essencial para os dias de praia ou piscina. É preciso usa-lo todos os dias, para trabalhar, estudar ou apenas dar um passeio de poucos minutos.

E use sempre um protetor solar compatível com sobra com o seu tipo de pele. Use sempre um FPS superior. Afinal, todo cuidado – estético e de saúde – com a sua embalagem é pouco!

5 – Para uma pele mais saudável, faça a limpeza rotineira!

Proteger, hidratar e fornecer nutrientes são essenciais para ter uma pele saudável e bonita. Mas ela também precisa de limpeza regular.

Devemos retirar resíduos de produtos e poluição, e também inspecionar se existe algo estranho – sinais, acne, feridas, que podem denunciar problemas de pele ou orgânicos.

O ideal é uma limpa matutina (logo ao acordar) e noturna (antes de dormir) Na limpeza usamos tonificantes, hidratantes e outros produtos mais específicos, conforme o seu tipo de pele e alguma imperfeição que ela tenha.

6 – Para uma pele mais saudável, consuma Ômega 3!

Sim, o fantástico Ômega 3 que você já conhece de tantas maravilhas, ajuda a ter uma pele mais saudável.

Ele possui um componente, a prostaglandina, que tem propriedade anti-inflamatória, que atua como protetor da pele contra as diversas manifestações. O Ômega 3 também está associado, segundo diversos estudos, à redução do risco de câncer de pele.

Por tantos benefícios, investir neste suplemento é essencial, recomendo que compre seu Ômega 3 na Nutriblue.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *