Uncategorized

4 regras para combinar sua maquiagem com sua roupa!

Procurando uma nova tendência de maquiagem para dar uma volta? Coordenar sua maquiagem com sua roupa não é apenas divertido, é praticamente infalível!

A maquiagem, afinal, faz parte de uma aparência geral, por isso faz sentido que os elementos sejam coordenados.

No entanto, como todas as tendências de maquiagem, pode ser tentador tentar tudo – nos deparamos com 4 regras fáceis para combinar sua maquiagem com a sua roupa, e evitar um futuro passo em falso!

Regra 1 : fixe em uma paleta de cores

Ouça, somos grandes fãs de roupas com cores fortes – adoramos impressões, bloqueio de cores e nos expressamos por meio da moda!

No entanto, se você está pensando em combinar sua maquiagem com sua roupa (e sua roupa está no lado certo), você precisa ser cuidadoso. Um tom forte no rosto e no corpo pode ser desastroso. Pense em um suéter azul brilhante com uma sombra azul combinando… exatamente.

Agora, isso não quer dizer que você deve evitar a maquiagem colorida. Nada disso. Tome nota das roupas que você está usando e, se for um vestido ou top de coral brilhante, considere usar uma mão leve para aplicar o blush e o batom em tons complementares.

Escolha uma sombra em uma sombra que complementa o coral, e tente ficar longe de literalmente combinar esse elemento da sua maquiagem com a sua roupa. Ele simplesmente não funciona da mesma maneira que o batom ou o blush.

Manter suas características faciais em tons amenos será um belo complemento para uma roupa falando alto. Se você estiver mais propenso a usar cores suaves, como cinza, bordeaux ou azul marinho, terá mais liberdade com sua maquiagem!

Você não corre o risco de parecer caricaturista se estiver usando cores mais atenuadas, mas ainda precisa garantir que sua aparência geral seja igualada, o que nos leva à próxima regra.

Regra 2 : distribuir cores uniformemente

Mencionamos anteriormente que combinar sua maquiagem com a sua roupa é uma tendência fácil de maquiagem para dominar.

Embora isso seja verdade no geral, isso não significa que todos os itens de vestuário serão fáceis de combinar! Por exemplo, se você está combinando seu batom com seu vestido, provavelmente terá dificuldade em não exagerar. Não se sinta mal – até mesmo os estilistas e maquiadores mais habilidosos têm dificuldade em combinar qualquer cor de batom com um vestido e manter o visual polido e elegante.

Ninguém disse que trabalhar com cores e tons era fácil, e é especialmente difícil combinar uma cor de maquiagem com uma peça de roupa grande.

Uma maneira de evitar um passo em falso é distribuir uniformemente suas cores. Considere a escolha de um de seus acessórios, como seus sapatos ou bolsa, e combine seu batom ou sombra com aquele item em particular. Isso não só economizará tempo, já que você estará focando apenas em um item pequeno em vez de em uma peça de roupa completa, mas também será coordenado de uma maneira ainda mais polida do que a correspondência de seu rosto com toda a roupa.

Bolsa vermelha? Não há problema – você pode facilmente encontrar um tom complementar para os seus lábios que vai amarrar-se à roupa de uma forma muito elegante.

Regra 3 : não seja muito harmonioso

É muito fácil se empolgar quando se trata de juntar a maquiagem e a roupa, mas não podemos enfatizar o suficiente como é importante não exagerar.

Não seja muito literal quando se trata de combinar tudo – você quer se casar com certas cores e parecer polido, e tudo bem, mas você não quer escolher duas cores e se cobrir da cabeça aos pés, confie em nós!

Como mencionado anteriormente, concentrar-se em combinar seus acessórios com a sua maquiagem é uma ótima maneira de evitar ser exagerado demais. Além disso, reserve um pouco de tempo antes de planejar sua maquiagem e roupa e decida qual recurso você quer jogar.

Talvez você goste de experimentar a sombra dos olhos e de ter grandes e expressivos olhos para trabalhar – se for esse o caso, faça-os ousados ​​e mantenha sua roupa mais silenciosa (pense em cores mais escuras e menos ousadas). Se você optar por estampas de animais, opte por uma blusa com estampa de leopardo e combine seu batom com outra parte de sua roupa, como um cinto ou seus brincos.

Dessa forma, você usará sotaques complementares em vez de ser excessivamente familiar. É uma abordagem muito melhor!

Regra 4 : conheça o seu material

Ninguém nasce sabendo como coordenar tons e cores, e até mesmo os melhores de nós tiveram casos em que nossas escolhas simplesmente não funcionam. É um processo de aprendizado!

No entanto, para realmente dominar a tendência de combinar sua maquiagem com a sua roupa, você precisará manter alguns itens importantes em mente – para ajudá-lo, reunimos um pequeno guia que foca elementos específicos e como trabalhar com eles:

Batom:

No mundo da maquiagem, o batom sempre será um obstáculo. Independentemente da sombra, o batom faz uma declaração, e é importante lembrar disso ao planejar qualquer roupa que você queira que sua maquiagem complemente.

Se você usa cores fortes, pode escolher com segurança um tom rosa ou neutro para seus lábios. Se você está usando uma calça jeans e um top básico, pode ser mais liberal com sua escolha de batom e escolher uma tonalidade berry, vermelha ou laranja para chamar a atenção.

Sombra:

Acredite em nós quando dizemos que combinar sua sombra de olhos com sua roupa é um engano. Desculpa!

Embora possa não funcionar da mesma forma que um batom ou um blush combinando, existem algumas maneiras de escolher a tonalidade certa para criar uma roupa juntos.

Vestindo uma roupa ousada cheia de cor? Esta é sua chance de optar por uma sombra dourada, rosa suave ou bege. Mas a sombra dos olhos não é o mesmo que o batom, e você pode realmente ter uma cor brilhante nos olhos se o resto da roupa também for brilhante – apenas certifique-se de que é uma cor complementar (e é feita com bom gosto!).

Se você está mantendo sua roupa discreta em tons de cinza ou preto, esta é a sua oportunidade de mostrar um olho esfumaçado, e você pode até mesmo temperá-lo em tons de ameixa ou marrom.

Também não faz mal ter uma compreensão geral de quais sombras funcionam melhor com determinadas cores de olhos, e recomendamos fazer um pouco de pesquisa para se educar – por exemplo, os golds funcionam bem com olhos azuis, enquanto os roxos são um complemento adorável olhos verdes.

Melhor ainda, inscreva-se em um curso de maquiagem e obtenha informações completas sobre como as cores funcionam, a melhor forma de aplicar sombras e muito mais. Você nunca terá que adivinhar suas opções de maquiagem novamente.

Blush:

Blush e sombra de olhos podem ser aplicadas a duas partes muito diferentes do rosto, mas elas têm regras semelhantes quando se trata de combinar!

Tal como acontece com a maquiagem dos olhos, o blush não deve ser diretamente combinado com a roupa. Se você não sabe qual blush funciona melhor com sua aparência, reserve um tempo para descobrir. Uma vez que você tenha uma compreensão de quais tons seguir, você pode decidir como combiná-lo com uma roupa – a boa notícia é que você não precisa se preocupar com a correspondência!

Desde que se adapte ao seu tom de pele – e não seja exatamente da mesma cor que a roupa que você está vestindo – você está livre.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *