Make Up

4 dicas para vender produtos de maquiagem na Internet!

Você é apaixonada por maquiagem – usar, conhecer e recomendar – e sabe que este segmento pode trazer lucros muito bons em uma venda online, não é mesmo?

Certamente quem entra neste mercado enfrenta uma concorrência forte de grandes lojas de departamentos e especializadas em produtos de beleza, mas em muitos aspectos elas deixa de atender de uma forma que realmente cativa as consumidoras.

Num negócio próprio, com as técnicas e estratégias certas, você pode atingir 3 fatores que são fundamentais para o sucesso:

  • Personalização
  • Criatividade
  • Credibilidade

Você poderá ver estes fatores nestes 4 dicas para vender produtos de maquiagem na internet que falaremos e no dia a dia do seu negócio.

Vamos falar de maquiagem mas também abrangendo produtos de beleza em geral, pois é um vasto campo a ser explorado e o público-alvo pode ser o mesmo.

Maquiagem na Internet 01 – defina a sua linha de produtos!

Uma tendência, até pela consumidor de maquiagem também se interessar por outros produtos para beleza, é criarmos um negócio com bastante variedade. Mas esta pode ser uma estratégia ruim quando você está começando e tudo é novo.

Você terá muitos fornecedores, prazos de estocagem diferentes, clientes com necessidades variadas e a dificuldade de se firmar como autoridade em um nicho, o que ajuda muito na credibilidade inicial.

Que tal começar com os itens de maquiagem e, tempos depois, surgir com uma nova linha – por exemplo, de produtos de rejuvenescimento?

Maquiagem na Internet 02 – estude profundamente o seu público-alvo!

Você pode especializar-se em produtos de maquiagem e beleza para mulheres de determinada faixa etária. Ou focar em perfumes, e vender para homens. Vender protetores solares e investir nos casais com filhos.

O mais importante é definir que público-alvo você quer alcançar com as suas estratégias digitais, para que o começo do seu negócio tenha a maior eficiência de captura de potenciais clientes possível. E você ampliar este universo à medida que diversifica sua linha de produtos.

Maquiagem na Internet 03 – invista em um blog atraente!

É a hora de criar a cara do seu negócio no mundo online. E para começar, a sua identidade visual será o principal item.

O logotipo, as fontes de títulos e subtítulos, as imagens, o design, tudo isso deve ser pensado conforme o seu estilo, os seus valores e também o seu público-alvo, para que ele se sinta representado no conteúdo do seu blog.

Um Consultor de Marketing Digital é uma ótima opção para conhecer os detalhes do seu negócio e sugerir o melhor layout e a usabilidade do blog – ser o mais intuito e simples possível para cada ação que a usuária tomar nele.

Maquiagem na Internet 04 – produza conteúdo relevante e engajador!

Os clientes dos tempos atuais não querem apenas entrar em um blog, ler sobre alguns produtos, comprar e receber em casa. Eles querem consumir conteúdo a respeito dos seus produtos e tudo que é relacionado a eles.

Uma consumidora não quer apenas um creme antirrugas, ela quer ler sobre as diversas composições que são usadas, as novidades no mercado, o que a indústria está desenvolvendo. Muito antes de decidir uma compra, ela quer se informar e seu blog deve dar conteúdo:

  • Relevante: que agregue informação para os visitantes;
  • Engajador: que provoque opiniões e reflexões.

Desta forma, você constrói autoridade para o seu blog e interesse pelos seus produtos.

Aliado aos conteúdos, você tem uma estratégia de e-mails onde pode personalizar o envio – pelos assuntos ou produtos acessados – e conquistar ainda mais as clientes. Uma Agência de Inbound Marketing pode ser a sua aliada no desenho desta estratégia e aumentar muito as chances de venda.

 

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